Advertisement

Sindicato Rural de Barra Mansa promove cursos de apicultura e de controle de formigas



O Sindicato Rural de Barra Mansa, em parceria com o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), realiza, entre os dias 27 e 29 de novembro, o curso de apicultura. As aulas são gratuitas e vão acontecer no Sítio Recanto Feliz, em Pinheiral. Os participantes vão receber orientações sobre a biologia das abelhas, características, ciclo de vida, anatomia, equipamentos apícolas, manejo de colmeias, localização e instalação de apiário, sanidade apícola, produtos, segurança no trabalho e meio ambiente.

Outro curso promovido gratuitamente pela entidade é o de ‘Reflorestamento: controle de formigas’. Os interessados têm duas datas em locais diferentes para participar. No dia 30 de novembro, o curso será no Rancho Andrade, em Floriano, distrito de Barra Mansa. Já no dia 05 de dezembro, a capacitação será ministrada no Sítio Meu Cantinho, também em Floriano. As aulas acontecem de 08h às 17h.

O curso aborda o manejo integrado das formigas, suas funções biológicas, as vantagens da presença do animal em áreas de reflorestamento e os danos causados caso não haja controle adequado. Os participantes também vão aprender a avaliar a presença de formigueiros, aplicar produtos, monitorar as áreas e utilizar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) necessários.

As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas por meio do telefone (24) 3323-1139. As vagas são limitadas.