Advertisement

Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza denúncia de maus-tratos de animais



A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 22, uma fiscalização sobre uma denúncia de maus-tratos em animais, no bairro Parque do Contorno. A denúncia era de que oito cachorros, da raça Husky Siberiano, estariam em uma residência sem estrutura necessária para os animais.

A equipe de fiscalização da secretaria municipal do Meio Ambiente foi no local acompanhada por representantes da ONG Sociedade Protetora dos Animais, mas não encontrou o proprietário da residência. Entretanto, a denúncia foi confirmada pela equipe da SMMA.

De acordo com o diretor de fiscalização ambiental, Flávio de Paula, a secretaria irá realizar o levantamento da propriedade do imóvel para emitir uma multa de acordo com a lei municipal 4.924. “Constatamos que os animais ficam em local impróprio, com muitas fezes e falta de abrigo. São oito cachorros, sendo seis filhotes, um macho e uma fêmea. A multa é de R$ 1,2 mil por animal”, destacou Flávio.