Advertisement

Volta Redonda discute políticas públicas no 3º Fórum de Cultura



Evento discutiu também as políticas à reformulação das cadeiras do Conselho Municipal
 
 
A Secretaria de Cultura de Volta Redonda esteve presente neste sábado, dia 23, no 3º Fórum Municipal de Cultura. Em pauta as políticas públicas para a Cultura e a reformulação das cadeiras do Conselho Municipal de Política Cultural. 

O fórum ocorreu na Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. Participaram da mesa de abertura o vice-prefeito, Maicon Abrantes; a secretária de Cultura, Márcia Fernandes; o vereador Paulinho do raio x; a conselheira de Cultura, Maria Inês Fernandes; e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Hugo krüger. 
 
A secretária de Cultura, Márcia Fernandes explicou que a inclusão de novas cadeiras no Conselho de Cultura está alinhada a questão do diálogo, um dos pilares de governo do prefeito Samuca Silva. 

“Existem cadeiras vagas dentro do Conselho de Cultura e outras que nós gostaríamos de incluir, que é o anseio de alguns segmentos da sociedade e que não estão devidamente representadas”, disse Márcia , acrescentando que o objetivo é ser mais democrático e acessível a todos. 

“É o momento de deixar uma política de cultura consolidada para o município, com um sistema de cultura organizado e planejado, instituído legalmente. Por isso, vamos discutir também o regimento interno de cultura, a lei municipal de cultura, além de revisar o regimento interno do conselho”, finalizou a secretária.
 
Em novembro será realizada a Conferência de Cultura e nessa ocasião serão eleitos os novos representantes que ocuparão essas novas cadeiras. 

O vice-prefeito, Maicon Abrantes, destacou o trabalho e desejou sucesso nos projetos. 

“Espero que as propostas discutidas sejam produtivas e de qualidade, para que possamos continuar realizando um bom trabalho na cultura”, frisou o vice-prefeito.  
 
O vereador Paulinho do raio x, que também é presidente da Comissão de Cultura da Câmara disse que o legislativo esta à disposição para contribuir com a cultura. 
 
Também presente, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Hugo krüger, falou da importância de se atingir mais parcelas da população com ações de cultura.