Advertisement

Prefeitos Samuca Silva e João Dória se reúnem em São Paulo


Em pauta, a formalização de termos de parcerias em benefício das duas cidades

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 19, na capital paulista, com o prefeito de São Paulo, João Dória. Em pauta, vários assuntos com o mesmo objetivo: Dar início à formalização de parcerias que possam proporcionar bons resultados para as cidades, como definiu Samuca Silva.
"Tive essa reunião com o prefeito da maior cidade da América Latina. Tivemos a oportunidade  de firmar um Termo de Parceria para várias áreas do governo: PPPs (Parceria Publico Privado), em desestatização, licitação e compras, segurança pública, gerenciamento e aumento da receita e saúde pública", contou Samuca. 
Esses termos tem a proposta de  transferir para Volta Redonda boa parte das iniciativas e capacidade da maior metrópole brasileira e umas das maiores cidades do mundo. O próximo passo será os técnicos de Volta Redonda irem à São Paulo para conhecer estes modelos e técnicas.
"Este termo visa a transferência de conhecimento dos técnicos de SP para nossos servidores. Um grande avanço para conhecermos novas técnicas e aprimorarmos nossas estratégias futuras", disse Samuca Silva que ainda comentou sobre os projetos que foram apresentados ao prefeito de São Paulo.
"Nesta oportunidade, na capital paulista, falamos também de alguns projetos de Volta Redonda, como Rua de Compras, o Tarifa Comercial Zero, Centro de Assistencia à Arte e o Hospital do Idoso. Todos muito bem recebidos pelo Dória".
Estes e outros projetos também estarão na pauta de discussão conjunta entre as duas prefeituras nos próximos encontros.
"A colaboração mútua nestes processos tem como base os princípios da Gestão Pública, tão importante nos dias atuais e que estão presentes harmonicamente nos modelos administrativos das duas cidades", acrescentou o prefeito de Volta Redonda.
Num vídeo divulgado nas redes sociais dos dois prefeitos (https://www.facebook.com/jdoriajr/posts/1580541575335981), João Dória elogiou a administração que vem sendo feita por Samuca Silva.
"Estamos fazendo um acordo de cooperação para várias áreas. Parabéns Samuca pela forma em que você está fazendo a sua gestão, de forma moderna, eficiente e transparente", concluiu o prefeito de São Paulo, João Dória.