Advertisement

Escola de Hipismo de Volta Redonda volta às atividades



Projeto vai atender alunos da rede municipal entre oito e 14 anos

As aulas da Escola de Hipismo serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 25, pela Prefeitura de Volta Redonda. Vão fazer parte do programa, que acontecerá na Ilha São João, 48 alunos da rede municipal de ensino, entre oito e 14 anos. A Escola de Hipismo acontece em parceria com três órgãos: a Fundação Beatriz Gama, que é a realizadora do projeto; a secretaria municipal de Educação, que seleciona os participantes; e a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que cede o local para as aulas.

Para a diretora da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, a Escola de Hipismo é um projeto que vai de encontro com a função da fundação: investir no social. “A FBG sempre prioriza suas funções sociais. Esse é mais um projeto que tem esse objetivo. Estamos felizes com o início das aulas já em setembro”, completou Cláudia.

Segundo Cláudia, 48 alunos vão participar das primeiras turmas, mas o objetivo é que esse número aumente a partir de 2018. “O reinício vai abranger o número de alunos que nós conseguimos suportar, diante da nossa atual estrutura. Mas para o ano que vem queremos aumentar a quantidade de participantes”, completou a diretora da FBG.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, enumerou os benefícios das aulas de hipismos para os alunos da rede municipal. “Esse esporte vai ajudar os alunos a terem mais disciplina, concentração e comprometimento. Sem dúvida, a escola de hipismo só gera benefícios”, completou.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que o retorno do projeto era um compromisso com os cidadãos. “Sabemos a importância desse projeto. Esse é mais um programa do governo municipal que visa o lado social, dentre vários outros que já iniciamos. Seguimos avançando”, sublinhou.