Objetivo é oferecer à população mais facilidade e maior segurança para compra de urnas; aquisição de novo veículo e redução de R$ 1,2 mil com contrato de aluguel proporcionará melhorias na unidade

Com o objetivo de melhorar o atendimento e a segurança dos funcionários e da população que necessitam dos serviços do Cemitério Municipal, a Prefeitura de Barra Mansa, através da SMASDH (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos), aplicou algumas mudanças administrativas para as vendas de urnas e está investindo na melhoria dos automóveis.

De acordo com o gerente administrativo da SMASDH, Leomar Gomes, as urnas que são vendidas no cemitério só poderão ser pagas com cartão de crédito ou débito. Se o pagamento for em dinheiro, só pode ser feito na secretaria.

Leomar informou ainda que os valores variam de acordo com o modelo da urna e que a mudança na forma de pagamento foi aplicada para diminuir a movimentação em espécie no cemitério, garantindo maior segurança, além de facilitar a compra para as pessoas que não dispõem do dinheiro para pagamento à vista.

“Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um ou dois cartões de crédito e isso torna o atendimento mais prático. As pessoas que não possuem o cartão, nós damos a opção de pagar à vista, em dinheiro, aqui na secretaria. E no cartão, as pessoas podem realizar o parcelamento em até três vezes”, explicou Leomar.

Dinheiro gasto com locação será investido na unidade

Outra melhoria para o cemitério é a compra de um veículo novo e reparo de dois veículos inutilizados. De acordo com Leomar, o cemitério possui uma frota de quatro carros, sendo um alugado e dois deles estão parados, aguardando manutenção. A expectativa é que em seis meses o novo veículo seja disponibilizado, assim como os reparos.

Leomar disse ainda que, com a aquisição de veículo próprio, o cemitério vai economizar aproximadamente R$ 1,2 mil por mês, dinheiro que poderá será utilizado para investimentos na estrutura do local.

“Renovamos o contrato de locação por mais um ano, com redução de 20% nos custos, para nos atender até que o contrato de compra e reparo seja finalizado. Reduzindo os gastos com aluguel, mesmo com a aquisição de um veículo próprio, teremos uma economia significativa, dinheiro que será aplicado em melhorias na acessibilidade, reforma de muro, reforma e ampliação da capela, enfim, benefícios para o local e para melhor atender o município.”