Objetivo é realizar levantamento geral de usuários e identificar quem realmente está contribuindo; beneficiários que não fizerem o recadastramento serão bloqueados no sistema

O Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais) realiza, até o dia 31 de agosto, o recadastramento dos beneficiários de Barra Mansa. O procedimento pode ser feito na sede da autarquia, na Avenida Tenente José Eduardo, nº 104, no bairro Ano Bom. O atendimento está sendo realizado diariamente, nos horários de 8h às 11h30 e de 14h30 às 17h. O contribuinte que não realizar o recadastramento ficará bloqueado do sistema.

De acordo com o diretor do Fundamp, Nivaldo Viana, o objetivo da ação é realizar um levantamento geral dos dados dos usuários. “Precisamos identificar quem realmente está contribuindo. Estamos enfrentando uma crise financeira grande e muitos usuários estão utilizando o fundo sem contribuir. Temos que regularizar a situação do servidor”, destacou.

Nivaldo disse ainda que a contribuição, que hoje corresponde a 9,1% do salário do servidor, é facultativa. “Por decisão do Conselho Deliberativo do Fundamp, a contribuição hoje não é mais obrigatória. O funcionário que não tiver interesse em continuar contribuindo com o fundo pode cancelar. Mas, quem tiver interesse em continuar sendo beneficiário, é necessário realizar o recadastramento”, afirmou.

Para recadastrar, é obrigatório apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, contracheque atual, comprovante de residência atual, certidão de casamento, nascimento ou união estável. Para os dependentes, apresentar original e cópia do RG, CPF e certidão de nascimento. A sede do Fundamp funciona na Avenida Tenente José Eduardo, nº 104, no Ano Bom.