Advertisement

Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem novos funcionários no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental

Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem novos funcionários no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental
Técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, aprovados em processo seletivo, começaram o trabalho nesta segunda-feira, dia 03

Parte dos aprovados nos processos seletivos n.º 002/2015 e n.º 004/2015, convocados pela Secretaria de Administração de Volta Redonda para atuarem no Programa de Saúde da Família (PSF) e Vigilância Ambiental do município assinaram os contratos de trabalho na manhã desta segunda-feira, dia 03, no auditório da secretaria municipal de Saúde. Eles vão ocupar vagas de técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias.
Os novos funcionários já começaram o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde da Família em diversos bairros de Volta Redonda. São 22 agentes comunitários de saúde, que devem ser moradores do bairro onde vão atuar; três técnicos em enfermagem e um agente de combate a endemias. O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, desejou boas-vindas à equipe e ressaltou a importância do cuidado com a população nos serviços de saúde.
 “Nós estávamos esperando por vocês para ampliar o quadro de funcionários e oferecer um serviço de saúde ainda melhor para a população. Espero que todos deem o melhor pela saúde de Volta Redonda”.
O diretor médico da secretaria, Rafael Galvão, destacou a necessidade do trabalho em equipe. “As qualidades técnicas individuais são importantes, mas em uma unidade de saúde o trabalho em equipe é o mais importante para alcançar bons resultados”, reforçou o diretor.         
Na nova equipe estava Matheus de Oliveira, que vai atuar como agente comunitário de saúde no bairro Açude I. “Estou muito ansioso para começar e conhecer os colegas de trabalho. Há quase dois anos estou esperando ser chamado”, afirmou.
Já Rosenei Souza de Oliveira ficará na unidade do bairro Vila Mury. Aprovada no processo seletivo ela volta a trabalhar como agente comunitário de saúde no bairro. “Além de ser moradora do bairro, uma exigência para ocupar o cargo, estou retornando à função que exerci por cinco anos. Conheço bem as necessidades dos moradores”.
Daniel Lima, um dos três técnicos em enfermagem que começaram o trabalho nesta segunda também estava muito animado. “Vou ficar na unidade do bairro São Geraldo e pretendo ajudar a população local com o meu conhecimento”, garantiu.
Bruno Batista, o único agente de combate a endemias do grupo, afirmou que a população será muito bem atendida. “Quero conhecer o novo trabalho o mais rápido possível e trabalhar em prol do município”, concluiu.
O prefeito Samuca Silva, explicou que a saúde já está dando bons resultados, mas que os investimentos não irão parar. "A saúde sempre estará na nossa prioridade. A população tem o direito a ser bem atendida e vamos continuar buscando os bons resultados" finalizou o prefeito.