Rodrigo Drable acompanha obras de recapeamento asfáltico no Ano Bom

Recomposição está sendo feita nos principais corredores da cidade através do TAC realizado entre a prefeitura e a operadora Vivo 

O prefeito Rodrigo Drable visitou, durante a tarde de ontem, as obras que estão sendo feitas nas principais ruas e avenidas da cidade para recapeamento do asfalto. Acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, o prefeito vistoriou os serviços na Rua Abdo Felipe, no bairro Ano Bom.

As obras, que estiveram paralisadas na semana anterior devido à previsão de chuvas no município, foram retomadas essa semana e são de responsabilidade da empresa de telefonia Vivo. A operadora entrou em um acordo com o Governo Municipal, através da Secretaria de Planejamento Urbano, durante o mês de abril, para iniciar obras de recomposição do desgaste asfáltico, após um incidente envolvendo uma terceirizada da empresa, que causou o rompimento de uma tubulação de água no entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Ano Bom.

Através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), a operadora Vivo se comprometeu a realizar obras de recomposição do desgaste asfáltico, no entorno da Praça Nações Unidas, no Ano Bom e em outros pontos da cidade, como nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, além das ruas Abdo Felipe e Doutor José Maria de Mello Costas, no Centro e Ano Bom, respectivamente.

De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Melhem, a empresa contratada pela Vivo para realizar os recapeamentos se baseia na previsão do tempo para a realização dos serviços e que por isso, a obra precisou ser interrompida. “Eles recebem informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e só atuam se o tempo estiver sem previsões de chuva para a nossa cidade. A expectativa é que até o início do mês de agosto todos os corredores já tenham recebido esse recapeamento”, afirmou Jorge Melhem.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que essas obras são uma forma de não se fechar os olhos para as situações e incidentes que acontecem no município. “Através do TAC conseguimos fazer com o que o prejuízo que foi causado no município seja revertido em benefícios para a população”, concluiu.