Advertisement

Quiosque da Juventude de Volta Redonda será reformulado


Espaço ficará fechado por três semanas para reestruturação

O Quiosque da Juventude de Volta Redonda, que fica na Área de Lazer Glauco do Couto Oliveira, na Vila Santa Cecília, será fechado ao público a partir desta quinta-feira, dia 27, para uma reestruturação geral. A previsão do Coordenadoria Municipal da Juventude, responsável pelo local, é que o quiosque seja reaberto em 17 de agosto, prestando novos serviços ao público.
De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos, o intuito da reformulação é fazer com que o quiosque, efetivamente, seja um local para a juventude. “Cerca de 80% dos nossos atendimentos no local são para pessoas acima de 32 anos, o que descaracteriza a função que é atender a juventude”, destacou o coordenador, ressaltando ainda que 45% dos atendidos não são de Volta Redonda.
Luciano ainda explicou que o quiosque será reformulado para que não sirva apenas para formulação de currículos, por exemplo. “Sabemos que atualmente muitos processos seletivos são feitos por meio digital, então também vamos adaptar o quiosque nesse processo. Outro ponto importante é que queremos que a juventude possa ocupar esse espaço público efetivamente, inclusive com ações culturais”, destacou Luciano.
“Investir na juventude é investir no futuro da cidade. Nosso governo tem compromisso com o desenvolvimento econômico, emprego e renda e, por isso, reformular esse quiosque que presta atendimento ao jovem é tão importante para fortalecer essas premissas”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
No período em que o Quiosque da Juventude estiver fechado para a reformulação, quem precisar entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude, pode procurar a sede da coordenadoria, que funciona no prédio da secretaria municipal de Ação Comunitária, na Rua Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças.