Advertisement

Torneio Leiteiro fortalece setor e produtores de Barra Mansa e região

Torneio Leiteiro fortalece setor e produtores de Barra Mansa e região 

Segundo secretário, expectativa do evento em Rialto no próximo fim de semana, é superar a média diária de 73.957 quilos de leite, uma das maiores quantidades registradas em 28 anos no município

Após o sucesso do tradicional Torneio Leiteiro de Antônio Rocha, realizado no início desse mês, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município está cuidando dos preparativos finais do XXIX Torneio de Rialto, que acontece entre os dias 29 de junho e 02 de julho. Por conta da repercussão da festa, produtores rurais de várias localidades do Estado do Rio estão buscando informações sobre como participar do evento.

O Torneio Leiteiro de Rialto vai movimentar o fim de semana do distrito e a expectativa é de que mais de cinco mil pessoas prestigiem o evento. Segundo Adilson Rezende, secretário de Desenvolvimento Rural, a expectativa é superar a média diária de 73.957 quilos de leite, uma das maiores quantidades registradas em 28 anos no município. “Estamos recebendo as inscrições dos produtores até o início da próxima semana”, destacou Adilson.

O secretário reafirmou que os torneios fortalecem a cadeia produtiva agropecuária e oferecem aos produtores chances para conhecerem novas tecnologias do agronegócio, trocar informações  acerca de técnicas de manejo e das características e potencial genético do animal. “Também é um momento de contato direto entre os produtores e representes de insumos agropecuários”.

A festa será animada por diversos grupos musicais da região, entre eles Balada Sertaneja, Os Danados, Opção 4 e Banda Moda Universitária. Haverá ônibus extras, infraestrutura em saúde e segurança.