Advertisement

PREFEITURA MARCA PRESENÇA NA TERCEIRA FLIR

PREFEITURA MARCA PRESENÇA NA TERCEIRA FLIR

Projeto Árvore do Saber será uma das atrações do evento

Show musical, sarau poético, oficina de música e um estande da Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio onde será montada uma Árvore do Saber – projeto de incentivo à leitura infanto-juvenil, realizado uma vez por mês no Parque das Águas e que oferece, além de literatura, contação de histórias, música, doação e troca de livros. Essas serão as atividades culturais que serão desenvolvidas pela Prefeitura durante a III FLIR (Feira do Livro de Resende), que acontece de 8 a 11 de junho no Parque de Exposições da cidade.

Com uma programação diversificada, que inclui palestras, recitais, shows, sessão de autógrafos, contação de histórias, oficinas, apresentação de dança, além de roda de conversa e lançamento de livros, a Feira, que também contará com apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino, será aberta nesta quinta-feira, às 8h30. Logo após a solenidade de abertura, haverá uma apresentação especial do coral O Canto do Beija-Flor, composto por alunos da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim. 

Para comportar todas as atividades previstas, a Feira, que funcionará das 9 às 21h, contará com um Palco Cultural onde serão feitas as apresentações artísticas, e um Auditório Literário, onde serão realizadas as oficinas, rodas de conversa e palestras.

De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, o estande da biblioteca onde será montada a Árvore do Saber funcionará todos os dias durante a realização da FLIR. Já o Sarau Poético que será apresentado pelos alunos da turma de teatro infantil da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena será realizado na sexta, dia 9, às 15h, no Palco Cultural, onde logo a seguir acontecerá o show musical com os professores da Escola das Artes, Chuck Bones, Thiago Zaidan e Beto Oliveira.

Finalizando as atividades promovidas pela Prefeitura durante a FLIR, a Casa da Cultura realiza no domingo, dia 11, às 15h30, uma oficina de música para crianças com idade entre 4 e 8 anos. A atividade, que acontece no Auditório Literário, será comandada pelos professores Allan Pierre e Lígia Soares.

Atrações – Além de divulgar o trabalho desenvolvido por dezenas de profissionais da região, entre escritores, jornalistas, músicos, professores e atores culturais, a III FLIR também vai trazer para Resende nomes conhecidos do grande público, como a escritora Thalita Rebouças, considerada um fenômeno da literatura juvenil com 20 títulos publicados e mais de dois milhões de livros vendidos; Algacyr Santos Junior, 15 anos, considerado o mais jovem palestrante do Brasil, autor do livro Egito Antigo; e Letícia Dornelles, roteirista de TV, escritora e jornalista, autora do livro Delação Premiada – Os Bastidores do Maior Escândalo de Corrupção no Brasil.

Serviço:

Dias: 8 à 11 de junho, de quinta a domingo
Local: Parque de Exposições de Resende
Entrada e estacionamento: Gratuitos
Programação completa: www.feiradolivroderesende.com