Advertisement

Prefeito de Volta Redonda participa de evento do Conselho de Engenharia


‘Crea-RJ Integra – negócios, compliance e empreendedorismo’ aconteceu na sede da Associação de Engenheiros do município

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na tarde desta sexta-feira, dia 24, da abertura da II Sessão de Negócios: Crea-RJ Integra – negócios, compliance e empreendedorismo. A ação de cunho empresarial é uma parceria do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Rio de Janeiro com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AERJ) e Sebrae. O evento aconteceu na sede da AERJ, na Vila Santa Cecília.

“A sessão teve um sistema dinâmico de reuniões comerciais com o objetivo de ampliar a rede de relacionamento dos participantes por meio de rodas de conversa, além de workshops. O encontro faz parte do evento anual de Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional e acontecerá em mais quatro cidades do estado ainda neste primeiro semestre”, explicou o presidente do Crea do Rio de Janeiro, Reynaldo Barros.

Ele afirmou que em tempos de crise e com os investimentos em baixa, o papel do Crea-RJ e de parceiros como a prefeitura de Volta Redonda, o Sebrae-RJ e a AEVR precisa ser de ainda mais união que resulte em ações que propiciem trocas de experiências.

"Nessas horas as ações do conselho precisam ser ainda mais efetivas e uma iniciativa como essa, com um sistema dinâmico de reuniões comerciais com o objetivo de ampliar a rede de relacionamento de representantes de pequenas e médias empresas com empresas âncoras, torna-se uma grande oportunidade para transpormos as dificuldades e replicarmos as boas práticas de empresas que estão conseguindo se renovar para se manter ou conquistar o mercado", explicou Reynaldo.

Segundo informações dos organizadores, 84 empresas fizeram cadastramentos no evento. “Cada participante teve a oportunidade de apresentar seu negócio e distribuir seu material de divulgação dentro de um tempo pré-determinado pelo moderador. Isso ocorreu de maneira simultânea em todas as mesas de negociação”, disse a presidente da AERJ, Laura Jane Lopes Barbosa.  De acordo com ela, foram realizados também quatro workshops de inovação: Internet das coisas; Drones; Impressão 3D; Realidade aumentada, e aplicações na engenharia.

Samuca Silva destaca o Fórum do Desenvolvimento do Sul Fluminense

Em seu discurso de abertura, Samuca Silva destacou a criação do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Sul Fluminense, que reúne todos os prefeitos da região para discutir e planejar ações conjuntas para o crescimento econômico.  

“Não acabe mais pensar no Desenvolvimento Econômico individualmente. Por isso, criamos o Fórum. Uma empresa instalada em Volta Redonda, por exemplo, pode ajudar a cidade de Resende e vice-versa", afirmou Samuca, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães; e do assessor especial Mauro Campos.