Advertisement

Smel retoma projetos nos polos, ginásios e academias de Volta Redonda


‘Segundo Tempo’, ‘Viva a Vida’ e ‘Viva Melhor Idade’ voltaram a ser realizados na cidade

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) já retornou suas atividades esportivas pela cidade. Os projetos ‘Segundo Tempo’, ‘Viva a Vida’ e ‘Viva Melhor Idade’ voltaram a ser realizados nos polos, ginásios e academias do município. Essas ações possibilitam que a população realize atividades de esporte e lazer em locais apropriados. A intenção dos programas é promover melhor qualidade de vida aos usuários. Segundo a secretária da SMEL, Maria Paula Tavares, essas atividades têm o intuito de atender a população de todas as idades e incentivar a prática de exercícios.
Esses polos e ginásios estão em locais de acesso fácil para a população. Todas as ações têm um caráter preventivo. As academias ao ar livre também é uma ótima opção para quem quer praticar algum exercício em um local aberto. Cada projeto foi idealizado para atender aquela faixa etária”, afirmou Maria Paula.
A Academia ao Ar Livre Eremilton dos Santos Costa (Mestre Boa Viagem), na Avenida Beira Rio, atende cerca de 40 alunos por dia na realização de exercícios físicos, musculação e treinamento funcional. Para o diretor de fomento ao exercício, Leonardo Inácio, todo trabalho é realizado direcionando a necessidade específica de cada aluno.
Trabalhamos com métodos diferenciados para cada aluno, de acordo com a necessidade de cada um. A academia ao ar livre tira um pouco da monotonia das tradicionais. Já estamos com o nosso quadro lotado para as atividades desse ano. Por serem tão diferentes, os alunos acabam por ser adaptar mais rápido” disse Inácio. 
Os projetos da SMEL se tornaram relevantes para a cidade de Volta Redonda, principalmente para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. Segundo Kátia Marcelina Longo, uma das alunas da academia ao ar livre, a saúde melhorou após começar a freqüentar as aulas.
“Por ser ao ar livre a academia dá uma sensação melhor. A minha saúde melhorou e até a estética depois que comecei a freqüentar as aulas. A interação social também é fundamental para realizar os exercícios”, contou Kátia.
Para participar dos programas da SMEL, é só o aluno procurar o professor do polo ou núcleo mais perto de sua residência com uma copia de identidade, comprovante de residência, atestado médico e uma foto.
Inscrições para processo eletivo de estagiários para
Projeto Segundo Tempo

A Prefeitura de Volta Redonda abriu inscrições para processo seletivo com 50 vagas de estágio para o Programa Segundo Tempo, da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro. Os alunos interessados em participar da prova de seleção devem estar matriculados nas instituições conveniadas (UNIFOA, UBM e UGB/FERP) e cursando os períodos 3º, 4º, 5º, 6º e 7º de Educação Física. Para se inscrever os alunos devem comparecer das 12h às 17h 30min, no Departamento de Recursos Humanos, Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, Seção de Seleção e Treinamento, na Rua 1º de Maio, n. º 106, Aterrado. A carga horária é de 24 horas semanais e os estagiários receberão uma Bolsa Estágio.