Advertisement

Prefeito de Volta Redonda anuncia geração de empregos


Samuca Silva se reuniu com representantes da Telefônica Brasil que está instalando rede de fibra ótica no município

Reforçando seu compromisso com a geração de renda para a população, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou, na manhã desta quinta-feira, dia 9, o investimento da operadora de telefonia e internet Telefônica Brasil, na cidade. Investimento que promoverá a abertura de novos postos de emprego no município a partir de maio. A reunião no gabinete do prefeito contou com representantes da empresa que está instalando uma rede fixa de telecomunicações da Vivo, por meio de fibra ótica, no município e vai atender, inicialmente, a 50 bairros com a nova tecnologia.

“Demonstra nossa agenda permanente de emprego no município, de contratar mão de obra da cidade de Volta Redonda. É um investimento na geração de internet de alta qualidade para a população”, afirmou Samuca.

Volta Redonda é a primeira entre 19 cidades, por onde a Telefônica Brasil está expandindo sua rede. As obras já estão em andamento e, até o final de abril, a operadora deve oferecer serviços de internet rápida, telefonia fixa e TV por assinatura à população de Volta Redonda, atendendo tanto residências, quanto mercados corporativos. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o investimento será importante em vários aspectos para o município.

“Primeiro na disponibilidade de internet de melhor qualidade, tanto para a população como um todo, quanto para as empresas. A comunicação de dados também é importante para que as empresas possam expandir suas atividades aqui. Essa é uma infraestrutura muito necessária para o desenvolvimento econômico. Damos um passo importante com a vinda da Telefônica, colocando Volta Redonda numa condição de destaque regional em termos de infraestrutura, principalmente”, explica Joselito.

Também participaram da reunião, o diretor da Empresa de Processamento de Dados (EPD) de Volta Redonda, Mateus Moreira Cruz, o Ouvidor Geral do município, Luiz Sérgio Teixeira, assessores do prefeito e os representantes da Telefônica Brasil Mauro Coquemala, Adriana Lopes, Paulo Bravo e Boris Przechacki.