Advertisement

Saae de Volta Redonda abre sindicância interna e registra ocorrência na Polícia Civil



No fim da tarde desta sexta feira, 27, o diretor executivo do SAAE/VR ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Leonardo Vidal,  acompanhado de um advogado da autarquia e do gerente Domingos Sebastião da Silva, esteve na 93ª Delegacia de Policia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre um “furo” ocorrido em uma das principais tubulações da ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte, responsável pelo abastecimento de toda cidade.
“Não estamos acusando ninguém especificamente e nem mesmo que houve um crime ou algo parecido no SAAE, mas junto ao corpo jurídico decidimos abrir uma sindicância interna para apurar esse fato ocorrido no início da tarde de hoje (sexta-feira). Conseguimos a tempo reparar esse furo, mas se tivéssemos demorando mais um pouco, toda a cidade poderia ficar sem abastecimento”, explicou o engenheiro Vidal.
Esse fato foi mais um em uma semana tumultuada, quando ocorreram muitos problemas que acabaram resultando em falta d’água em 24 bairros de Volta Redonda. “Na segunda, terça e quarta, houve sete casos de rompimentos de uma outra importante tubulação de distribuição para grande parte da cidade. Isso nunca tinha ocorrido antes. Achamos estranho, mas tudo foi corrigido na quarta-feira. Na sequência, tivemos uma questão de turbidez na água, que fez com que houvesse a suspensão temporária da captação. Mas também resolvemos o problema, e quando já era para toda cidade estar com seu abastecimento normalizado, tivemos nessa tarde (sexta-feira) o caso desse furo”, acrescentou o diretor executivo.
A sindicância interna irá apurar os fatos ocorridos e verificar se houve dolo ou se foi acidente natural. A ocorrência na Delegacia de Polícia poderá dar inicio a uma investigação para identificar se houve ou não crime caracterizado.
Vidal informou que todos os problemas foram sanados e que acredita que até no início da tarde deste sábado o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade. ”Tudo que podia ser feito tecnicamente, foi feito. Não há mais porque a cidade ficar sem água. Esperamos que não haja mais incidentes”, finalizou o diretor executivo do SAAE-VR. Nos últimos dias, o SAAE disponibilizou quase 200 mil litros de água em caminhões pipa para 13 bairros da cidade. A autarquia estará de plantão nesse fim semana pelos telefones : 115 e 3344.2900.