Advertisement

Rodrigo Drable critica grupo de professores que ocupou prefeitura

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) qualificou como intransigência a ação de um grupo de professores que permaneceu, durante parte da manhã desta sexta (13) no hall do segundo andar da sede da Prefeitura de Barra Mansa, reclamando o pagamento do salário de dezembro e as férias. Nesse pavimento fica o gabinete do prefeito.
De acordo com Rodrigo, os professores agiram com intransigência:
— Em menos de quinze dias, já pagamos o décimo-terceiro e marcamos o pagamento das férias para dia 17, além de confirmar que o pagamento de janeiro será feito na data certa. Então, acho um pouco de intransigência. Estamos fazendo um esforço enorme para pagar três folhas em um único mês, e eles reclamam que querem receber quatro? Não nego que os débitos existam, mas a situação é de crise e estamos trabalhando para resolver — disse o prefeito.
Dos quatro salários cobrados pelos professores, dois (o de dezembro e o décimo-terceiro) são responsabilidade da administração anterior. Rodrigo disse ainda que o pagamento das férias dentro do mês de janeiro é uma coisa inédita:
— Estamos fazendo coisas que nunca foram feitas antes. Entendo que os profissionais de educação estejam contrariados por não terem recebido em dezembro, mas o esforço que estamos fazendo poderia e deveria ser levado em consideração — declarou.