Advertisement

Inscrições para curso técnico em Agronegócios entram na reta final

No próximo dia 26 de julho, termina o prazo para inscrição no processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A região Sul Fluminense conta com um polo do curso em Barra Mansa, no Sindicato Rural. Ao todo, 60 vagas são disponibilizadas no município. As inscrições são feitas no site www.sindicatoruraldebarramansa.com.br.
Inteiramente gratuito, o curso técnico em Agronegócio é ofertado na modalidade semipresencial.
– Apenas 20% da carga horária total é reservada a aulas presenciais no polo de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias. Dessa forma os estudantes podem colocar em prática os novos conhecimentos – explicou Adilson Rezende, vice-presidente do Sindicato Rural, ressaltando que, assim como curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é garantido pelo Senar gratuitamente.
O processo seletivo conta com uma prova com 30 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, em meio eletrônico. A prova será realizada pelo aluno presencialmente até o dia 29 de julho, na própria sede do Sindicato Rural, em computador disponibilizado na data e horário escolhidos pelo candidato no ato da inscrição. As aulas terão início no dia 10 de agosto. O único pré-requisito para a seleção é que o candidato tenha o ensino médio completo. Outras informações através do telefone (24) 3323-1139.http://diariodovale.com.br/cidade/inscricoes-para-curso-tecnico-em-agronegocios-entram-na-reta-final/