Advertisement

Metodistas da Vila Maria fecham comemoração de 10 anos com culto especial



Mês de festa marcou aniversário da igreja que começou de uma célula

O culto de encerramento das comemorações dos dez anos da igreja Metodista em Vila Maria reuniu cerca de 600 fiéis. A festa contou com a presença do pastor João Flávio, da igreja em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A pastora dirigente, Sandra Fidélis, o pré-candidato à Câmara de Vereadores, doutor Mauriti Calderoni, que também é membro da igreja.

Há uma década nascia a igreja Metodista em Vila Maria. Tudo começou na casa da Alexandra Brasil, em 2004. Por dois anos, oito pessoas se reuniam, cada dia numa casa. Depois desse tempo conseguiram uma loja pequena pra começar a obra de evangelização no bairro. Ficou conhecida com ‘Igreja da Calçada’. O local era pequeno para tanta gente. Muitos ficavam na calçada para assistir aos cultos. “Sempre foi sonho de Deus. É uma alegria ver essa festa se concretizar. O que esperamos é que essas paredes fiquem pequenas de novo e que possamos ir a outros lugares do bairro espalhando a palavra de Deus por todo lugar,” analisou Alexandra.

É uma igreja ainda jovem, mas que tem um histórico positivo de vitórias e conquistas. Começou com oito, hoje passa dos 300 membros. Conta com cursos de capacitação gratuitos e trabalhos sociais voltados para a comunidade, a custo zero. Além de apoio espiritual. Participam cerca de cinquenta jovens, entre 18 e 35 anos. Leandro Júnior Gaudino, o Léo, lidera o grupo há seis anos. Fora da vida que vivia no passado, hoje ajuda outros jovens a encontrar o caminho. “Fui muito bem acolhido aqui e isso fez toda diferença. Convencer o jovem de que ele está na direção errada é muito difícil. É uma luta constante,” destacou Léo.

O preletor convidado, pastor João Flávio, ministrou sobre Jeremias, capítulo 1. Falou do chamado de Deus para fazer a obra. “Creio que Deus nos enviou até aqui. A igreja tem um papel fundamental nessa comunidade. Creio que uma das missões mais importantes é o ministério social. Aqui é feito muito bem esse trabalho. Nesse aniversário desejo que milhares de almas entrem por essas portas e que o espaço fique pequeno,” profetizou o pastor. 

A pastora dirigente, Sandra Fidélis, contou que foi convidada para assumir a igreja. Apesar da fé, não imaginava que depois de dez anos, a congregação tivesse tanta importância social e religiosa para o bairro. “Nós ficamos muito motivados em ver o crescimento da igreja. Ver a transformação das vidas que entram por essas portas e saem diferentes. O que queremos para os próximos dez anos é ampliar o trabalho evangélico e social para mais pessoas,” enfatizou a pastora.

O pré-candidato a vereador por Barra Mansa e cirurgião dentista, Dr. Mauriti Calderoni, fez questão de participar da festa. Há cinco anos se convertou ao evangélio e hoje é membro da igreja em Vila Maria há um ano. Ele disse que viu nesse tempo o trabalho da igreja evoluir muito. “Fico muito feliz em ver a igreja crescendo a cada dia. Tenho tentado ajudar a obra que a igreja desenvolve no que eu posso. Muita fé e alegria numa festa feita pela família para todas famílias,” destacou Mauriti.