Advertisement

Prorrogadas as inscrições para o V Fórum ITE do IFRJ



Foram prorrogadas as inscrições de trabalhos de pesquisa e inovação no V Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação (V Fórum ITE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O prazo para submeter os trabalhos foi estendido até o dia 03 de maio de 2016. O V Fórum ITE constitui-se, sobretudo, na apresentação de trabalhos de pesquisa potencialmente inovadores.

A inscrição deverá ser feita por meio de preenchimento do formulário eletrônico online, disponível em http://portal.ifrj.edu.br/jit-forumite, onde também é possível consultar o edital. O participante poderá submeter trabalhos na forma de resumo para apresentação na modalidade pôster ou comunicação oral.

O evento, que é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proppi), tem como objetivos disseminar a cultura de inovação para o corpo docente e discente, técnico-administrativos, pesquisadores e para a sociedade em geral, a partir de palestras, mesas-redondas e minicursos; estabelecer e fortalecer espaços de debates em torno de temas relevantes para a proteção da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologias e incentivar a inovação tecnológica por meio da pesquisa aplicada.

O V Fórum ITE será realizado nos dias 21 e 22 de junho de 2016, das 9h às 17h, no campus Nilópolis do IFRJ (Rua Lúcio Tavares, 1045 - Centro, Nilópolis – RJ).