Em uma semana foram aprovados oito requerimentos solicitando informações ao prefeito.
Os vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão de quinta-feira (03)  mais quatro pedidos de informação ao Executivo municipal. Os pedidos, de autoria do vereador Marcelo Borges, requerem dados sobre: possíveis funcionários da prefeitura,  empresas contratadas pelo Executivo e a OS Osmipes. Na sessão anterior, os vereadores haviam aprovado outros quatro pedidos de informação de autoria do presidente da Câmara, vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro.
Durante a votação dos requerimentos, os vereadores Jaime Alves de Almeida e Cláudio José da Silva cruz, o Baianinho, solicitaram vistas dos pedidos para análise. A maioria do plenário negou os pedidos de vista, aprovando os requerimentos. O vereador empossado naquela noite, Marcos Antunes da Silveira, Marquinho 88, ao justificar seu voto contra o pedido de vistas alegou que busca a transparência em seus atos.
-Acabo de chegar a esta casa, mas sei que o pedido de vistas é um direito do vereador. Entretanto, nos casos votados hoje, as vistas já foram solicitadas e as informações não apareceram. Por isso, voto contra o pedido de vistas e a favor do requerimento – justificou Marquinho 88.
O vereador autor dos requerimentos, Marcelo Borges, afirmou que desde o início de seu mandato vem buscando a transparência no município.
-Estou fiscalizando este governo desde o início e as atas das reuniões provam isso. Cobramos transparência do Executivo, porque é nossa função e a população nos cobra isso – disse  Marcelo.
Para o presidente da Câmara, vereador Leiteiro, os constantes pedidos de vista é uma tentativa de impedir a fiscalização do Legislativo.
-Não é a primeira vez que se protela o pedido de informação através de vistas dos vereadores. Além disso, os requerimentos são devolvidos após o pedido de vistas, sem qualquer informação, nos impedindo de trabalhar. Só precisamos saber a verdade. O Governo afirmou que os documentos referentes a outro pedido de informação aprovado cabem num caminhão baú. Respondo  que não tem problema, tragam o caminhão com os documentos, que nós iremos conseguir estrutura para analisar – afirmou Leiteiro.
Na sessão de terça-feira (08), voltam para votação, em plenário, seis requerimentos do vereador Luiz Furlani, solicitando informações ao Executivo e convocações dos secretários de Saúde e de Esportes. Os vereadores votam, ainda, na terça, a convocação do diretor executivo do SAAE para prestar esclarecimentos acerca de reajustes nas tarifas de água e esgoto.

Vereador Marquinho 88 substitui por 30 dias vereador Ricardo Arbex
O vereador Marcos Antunes da Silveira, o Marquinho 88, tomou posse, durante sessão de quinta-feira (03), na Câmara de Barra Mansa. Marquinho substitui o vereador Ricardo Arbex, que solicitou licença por motivos pessoais, por trinta dias,. O vereador Ricardo Arbex esclareceu que a licença não foi solicitada por motivo de doença, mas que mesmo licenciado continuará trabalhando em benefício da cidade.
Em seu discurso, Marquinho 88, ressaltou que em seu curto mandato pretende trabalhar bastante pelo melhor de Barra Mansa.
-Durante estes trinta dias em que trabalharei nesta casa, terei uma postura de firmeza, sem medo de desafios. Sei que serei avaliado pela população por todos os meus atos e caso não tenha uma postura fiscalizadora, trabalhando pelo bem da população, a resposta será nas urnas – afirmou Marquinho. 
Diretoria e Conselho da OAB de Barra Mansa visita a Câmara
Na manhã de sexta-feira (04) o presidente da Subseção da OAB em Barra Mansa, Nóe Garcéz, visitou a Câmara, acompanhado de diretores e conselheiros da entidade. A iniciativa do encontro surgiu através do vereador Marcelo Borges, também advogado, que enfatizou a importância da entidade para auxiliar o Legislativo em sua função fiscalizadora.
-Convidamos a diretoria da OAB para que possamos trabalhar em conjunto e garantir o direito à informação em Barra Mansa. A população anseia por isso, mas não sabe onde buscar. Se a Câmara já tem dificuldades em conseguir informações do governo, imagina o cidadão? A cada dia surge um novo caso de improbidade, que não podemos deixar ileso – afirmou Marcelo.
O presidente da OAB, Noé Gacéz, afirmou que a entidade é conhecida por sua luta pela democracia e isso não será diferente no município.
-A OAB sempre esteve à frente de assuntos importantes quando o país precisou e não será diferente agora. Estamos vivendo uma grave crise, em que vão surgir novas possibilidades para a população. Peço também aos vereadores que se unam a nós para que fiscalizemos o Judiciário, que em nossa região, por exemplo, está sofrendo com remoções – disse Noé.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Leiteiro, é importante que todos se unam pra fiscalizar os órgãos públicos.
-As entidades e poderes precisam fazer uma vigília para fiscalizar todos os órgãos públicos. Aqui na Câmara também lidamos com dinheiro público mas procuramos o máximo de transparência, que não percebemos em outros órgãos – alegou Leiteiro.