Advertisement

Santa Casa de Barra Mansa fecha contrato com a Saint-Gobain


A empresa tem parceria com outros 19 convênios e continua buscando novas parcerias

A fim de ampliar o número de pacientes e conseguir mais recursos para melhorar o atendimento de seus usuários, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa fechou contrato com mais um convênio: o Assim Saúde, que começa a vigorar no próximo dia 25. Além desse, o hospital conta ainda com  19 operadoras de saúde. São elas: Life Empresarial Saúde; Allianz Saúde; Unimed; Bradesco Saúde; Salutar Saúde Seguradora; Fundamp; Amil; Cassi; Saint Gobain; MediService; Dix Saúde; Sul América; Correios; Geap; Golden Cross; INB; e Caberj. Há ainda um convênio com o Corpo de Bombeiros, que é realizado por meio de licitação e o Plamesc, o plano de saúde do próprio hospital.

A Santa Casa de Barra Mansa é um hospital filantrópico que atende a média de 78% de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que tem a tabela deficitária e não cobre os gastos hospitalares. As parcerias com as operadoras de saúde refletem em 20% do atendimento e ajudam a manter os gastos. “Os convênios são essenciais para a sustentabilidade da Santa Casa, eles nos ajudam a cobrar os déficits que a tabela do SUS impõe em instituições como a nossa”, explicou o diretor administrativo do hospital, Altair Carvalho.

Além de ajudar a suprir os gastos, os convênios dão visibilidade ao hospital. “Quanto mais plano atendermos, mais reconhecimento passamos a ter. Acabamos nos tornando referência nas empresas que são conveniadas, o que valoriza o nosso atendimento e o hospital como um todo”, concluiu o supervisor de convênios do hospital, Roniel Araújo.