Uma história de dedicação que faz a diferença no dia a dia de quem está doente

O Grupo do Amor Voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa completa este mês 15 anos de fundação. Ao todo, 498 pessoas participam do grupo, que comemorou o debut na última sexta-feira de julho, no Centro de Estudos da Santa Casa de Barra Mansa. Além de uma breve introdução à história do grupo, também foram apresentados novos projetos da equipe para esse ano.

A presidente do Grupo do Amor, Jocelí de Castro, contou que criou o grupo no dia do seu aniversário para que ela nunca se esquecesse da meta principal, que é a caridade. “Nós começamos um trabalho bonito e muito difícil, mas eu não posso parar. A Santa Casa, como qualquer outra instituição tem problemas, eu quero fazer o máximo para ajudar a resolver esses problemas”, disse Jocelí.

Durante o evento, novas ideias para o serviço voluntário na entidade foram apresentadas. “Está na hora de ampliar o projeto. Além de todas as campanhas de arrecadação que nós já desenvolvemos, agora eu quero propor algo voltado para a autoestima dos pacientes”, falou a presidente. Entre as propostas apresentadas está a de fazer maquiagem nas pacientes, para o horário de visita. “Toda mulher, mesmo enferma, gosta de estar bonita. Já é ruim ficar no hospital, então, um simples gesto, como fazer uma maquiagem já faz grande diferença”, comentou a presidente.

O diretor administrativo da Santa Casa, Altair Carvalho, também esteve presente na comemoração parabenizou o trabalho do grupo de voluntários. “A minha admiração pelo trabalho do Grupo do Amor vem de muitos anos, eles transmitem, perfeitamente, a essência da Santa Casa, que é dar carinho, esperança e conforto às pessoas”, disse.

O provedor do Hospital, Jair Fusco, frisou a importância do trabalho voluntario para a instituição. “As pessoas, às vezes, não tem noção do quanto o trabalho desse grupo ajuda na recuperação dos pacientes. A Santa Casa é imensamente grata ao Grupo do Amor. Nós temos muito orgulho dos trabalhos que eles desenvolvem”. Fusco aproveitou para contar que, em breve, o projeto terá novas acomodações.  “Nós estamos passando por várias mudanças, uma delas será a disponibilidade de novas salas. Em pouco tempo, o Grupo do Amor terá um novo espaço para poder desenvolver ainda melhor o seu trabalho”, adiantou o provedor.

Quem quiser participar ou ajudar o Grupo do Amor Voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, pode entrar em contato pelos telefones: (24) 99981-3416 ou 99233-0182.