Thinkstock
De inimigo do colesterol a amigo da dieta, o ovo virou mocinho e já ganhou espaço em cardápios para emagrecer. A Dieta do Ovo, por exemplo, é uma nova opção que promete emagrecer 3 kg por semana. A nutricionista Talitta Maciel confirma os benefícios do regime e indica o consumo do alimento por ser muito completo e cheio de nutrientes essenciais para o corpo.
Leia também:
3 sopas funcionais e emagrecedoras que vão impulsionar sua dieta
Glutamato emagrece: saiba obter o nutriente que engana seu cérebro
Emagrecer no frio é mais fácil e você precisa de 4 alimentos nessa missão

Benefícios do ovo

Fonte de aminoácidos, vitaminas e minerais, o alimento ainda fornece proteína ao organismo, o que faz com que ele demore mais para ser digerido e prolongue a sensação de saciedade - uma das armas para ajudar a emagrecer. "É um alimento muito completo e sacia bastante, não tem carboidratos e é uma ótima opção porque é prático e combina com muitos alimentos”, afirma a especialista. 

Ovo emagrece

Um ovo contém em média 70 calorias. Ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a controlar a fome excessiva. A clara do ovo reduz a flacidez da pele e é a parte do ovo que fornece mais proteínas, que ajudam na formação de músculos e podem ajudar a ganhar massa magra. A gema, por sua vez, apesar de possuir muitas calorias e gorduras, também pode ajudar na dieta, já que o corpo também precisa do colesterol presente no alimento.
Mas, fique esperta: a Dieta do Ovo funciona desde que seja combinada com alimentos saudáveis e de baixa caloria, além de ser aliada a exercícios físicos.

Como consumir o ovo na dieta?

Ele é versátil, barato e pode ser preparo de diversas maneiras, sempre preferindo mais claras do que gemas nos preparos dos pratos. “Nesta dieta é recomendável consumir o ovo cozido, mexido e pochê”, conta a doutora Talitta, que ainda ressalta a importância de escolher as opções orgânicas e caipiras, já que tem menos antibióticos comparados aos ovos brancos.

Cardápio da Dieta do Ovo