
De acordo com jornal britânico Tel egraph, a “situação” da selfie é bem mais intensa do que possa parecer: boa parte das pessoas se sente muito mal ao olhar a própria aparência em fotos em redes sociais. O grande problema nisso, é que muitas pessoas têm sua autoestima derrubada por conta de selfies, o que intriga os pesquisadores.
Outra dado da pesquisa com fotos é que 33% das mulheres se preocupam em poder passar problemas de confiança com o corpo para seus filhos. Por isso, estão sempre à procura da “foto perfeita”. Mais preocupante ainda é o fato de que 19% dos pais admitem já ter retocado fotos de seus filhos para publicá-las nas redes e, assim, passarem a impressão de que suas crianças são mais bonitas do que realmente aparentam ao vivo.
Recentemente, outro estudo apontou que compulsão em tirar selfies é doença e indica traços psicopatas. Agora, especialistas se preocupam ainda mais com questão, banal em um primeiro momento, gerada em torno das fotos pessoais.https://br.noticias.yahoo.com/pesquisa-com-selfies-mostra-que-fotos-podem-ser-mais--perigosas--do-que-aparentam-184319586.html