Advertisement

Entidades empresariais de Barra Mansa pedem mais segurança no Centro


Durante visita à 2a Cia da PM foi entregue relatório de ocorrências no comércio no mês de fevereiro

O presidente da ACIAP Barra Mansa, Arivaldo Corrêa Mattos, e os diretores Manoel Duarte e Hugo Tavares, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 04, na sede da 2a Cia. da Polícia Militar, no bairro Vila Nova. Acompanhados do presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, e do vice-presidente da CDL BM, Agnaldo Raimundo, eles entregaram ao comandante da unidade, capitão Manasses Rodrigues, um relatório com registros de arrombamento, furtos e tentativas de furtos de lojas localizadas no Centro, no mês de fevereiro.

"A concentração de ocorrências foi nas ruas São Sebastião, Duque de Caxias e Pinto Ribeiro. Cinco lojas foram arrombadas durante a madrugada mas os marginais não levaram nada. Outras três foram arrombadas à noite e os bandidos levaram dinheiro e produtos. Tivemos também outras duas lojas que foram assaltadas em pleno horário comercial. Isso somente no mês de fevereiro, após o Carnaval", relatou o diretor Hugo Tavares.

O presidente da ACIAP BM frisou que é necessário intensificar as rondas no Centro durante a madrugada. "As ruas ficam desertas e os bandidos se sentem à vontade para praticar crimes. Entregamos esse relatório para que a Polícia Militar possa planejar ações diárias visando mudar essa situação", disse Arivaldo, ressaltando que esse contato mais direto com o comando da PM no município mostra o empenho das entidades em se mobilizar em prol dos empresários.

O comandante da 2a Cia. da PM se comprometeu a aumentar o policiamento no Centro depois do horário comercial. “Nossa primeira providência será reforçar a vigilância da Polícia Militar nas principais áreas comerciais à noite. Sabemos que esses furtos e arrombamentos são cometidos por usuários de drogas, que precisam de dinheiro para comprar os entorpecentes e, por isso, fazem pequenos furtos", comentou Manasses.

“O encontro foi bem produtivo e sentimos que podemos contar com a parceria da polícia", disse o presidente do Sicomércio. "Os crimes vêm causando grande apreensão e prejuízos aos comerciantes e isso pode refletir em um afastamento gradual dos clientes às lojas mais visadas pelos criminosos”, completou o vice-presidente da CDL BM.

O presidente da ACIAP BM agradeceu a receptividade do comando da 2a Cia da PM. "A nossa expectativa é que, deste encontro, possamos ter soluções efetivas para combater essa onda de violência, que só está trazendo prejuízos para todos”, finalizou Arivaldo.