As pessoas que precisam de atendimento no Sistema Nacional de Empregos (Sine), que funcionava no bairro Aterrado, estão atendidas na Subprefeitura do Retiro, há cerca de duas semanas. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.
De acordo com o chefe do Sine-VR, Celsio de Almeida, os usuários do sistema reclamavam sobre o mau atendimento no Aterrado devido às condições do local. Por esse motivo, o Sine foi transferido para a Subprefeitura, até ser restaurado pelo Estado.
- Falta de manutenção da estrutura, as portas não estão abrindo; o ar condicionado não estava funcionando; a internet também dava problemas. Quando estávamos trabalhando o sistema caía, ficava fora do ar. Então, isso gerava muitas reclamações dos usuários - explicou Celsio.
Ele contou ainda, que sofreu ameaças da população, que se revoltou com o atendimento. Por esse motivo, ele resolveu enviar um e-mail para a Secretaria do Estado.
- Um usuário que foi quatro vezes lá para dar entrada no seguro-desemprego, sempre o sistema caía e ele ficou com raiva, queria bater em todo mundo, foi uma confusão, tivemos até que chamar a polícia. Mas ele está certo de reclamar, mas por outro lado, não é culpa nossa, o funcionário não pode fazer nada, e como você vai continuar trabalhando em um lugar onde sofre ameaças? - contou o chefe.
Celsio destacou ainda, que a solução era fazer uma manutenção no sistema e na estrutura do local.
- Eu liguei para a coordenação do Sine do Estado, comuniquei por escrito os problemas que estavam acontecendo e agora eles estão para vir arrumar tudo. Enquanto não fizerem uma reforma, o atendimento não vai voltar a funcionar lá - frisou o chefe.
Ele informou ainda, que o Sine está realizando normalmente na Subprefeitura o encaminhamento de vagas, porém, o serviço de seguro-desemprego não está sendo realizado. As pessoas que precisarem do benefício devem procurar a Caixa Econômica Federal ou a Gerência Regional do Trabalho (antiga DRT), no Aterrado, próximo à prefeitura.
- O sistema desse posto não pode dar entrada em seguro-desemprego, não está cadastrado esse serviço, então não temos como fazer - falou Celsio.

Leia mais: http://diariodovale.com.br/noticias/1,96825,Sine-VR-passa-a-funcionar-no-Retiro.html#ixzz3IBc49V9x