Advertisement

Cursos Técnicos Gratuitos em Volta Redonda-RJ

Visando a preparação de profissionais para o mercado de trabalho, a direção pedagógica da Fundação Educacional (Fevre), em convênio com a Fundação de apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), está oferecendo vagas em Cursos Técnicos para novas turmas de 2015. Os cursos são concomitantes, ou seja, a formação técnica ocorre simultaneamente com o Ensino Médio. Vale lembrar que, os alunos que já concluíram o Ensino Médio na fundação também serão beneficiados pelos cursos concomitantes.

A prova de acesso aos cursos será realizada dia 7 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 8 de janeiro de 2015. A prova tem 48 questões, sendo 24 da Língua Portuguesa e 24 de Matemática. A matrícula para os candidatos aprovados deverá ser confirmada de 14 a 21 de janeiro. Mas, o aluno que estiver matriculado no Ensino Médio só poderá cursar o concomitante mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 35. Há necessidade de apresentação de CPF próprio.                                    
 Os cursos técnicos concomitantes para candidatos que irão cursar o Ensino Médio serão realizados no Colégio Getúlio Vargas, com Enfermagem nos períodos vespertino e noturno; Colégio João XXIII, com Administração no período vespertino. O Curso Técnico Subsequente, para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, serão oferecidos também no Colégio Getúlio Vargas, com os cursos de Enfermagem no período noturno e Manutenção e Suporte em Informática, à noite. No Colégio João XXIII haverá o Curso de Qualidade e de Recursos Humanos, ambos no período noturno.
Já está aberto na Fundação Educacional de Volta Redonda também o processo seletivo para o ano de 2015. As inscrições para a seleção para o 1º ano do Ensino Médio, oferecido nas unidades da fundação no turno matutino, podem ser feitas até o próximo dia 25, nas secretarias das escolas da Fevre. O horário é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A prova de seleção será realizada dia 30 de novembro.http://avozdacidade.com/site/noticias/economia/37882/