Mato alto mostra abandono nos 114 mil m² de terreno às margens da Dutra.
Área foi planejada em 2007, com o objetivo de atrair empresas e empregos.

 

As obras da zona especial de negócios de Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro, estão paradas. O principal motivo do atraso é a necessidade da criação de um acesso para a via Dutra. Segundo a prefeitura, o projeto levou cerca de um ano para ficar pronto, e só foi aprovaddo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres em fevereiro.
"O governo passado fez um projeto de um acesso provisório. Gastou dinheiro com esse projeto, e infelizmente, nós tivemos que refazê-lo para um projeto de acesso definitivo", explicou Antônio Cezar e Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O empreendimento foi planejado em 2007, com o objetivo de atrair mais empresas e gerar empregos. O terreno tem 114 mil m² e parte dele já foi pavimentado e recebeu iluminação. Mesmo assim, a área parece abandonada, já que não há sinal de obras, apenas mato alto.
"O atraso, ele é geral. Normalmente, uma empresa gera compras, ela gera vendas, e isso gera maior arrecadação. Maior arrecadação é igual a maior investimento, até mesmo para o cidadão epara o contribuinte. É maior a empregabilidade. Gera renda, gera tudo", disse a conselheira regional da Firjan, Débora Caride de Carvalho.
De acordo com o governo anterior, foram gastos R$ 4 milhões só com terraplangem e com redes de esgoto e água. A ideia inicial era que a área abrigasse cerca de 20 empresas que, além de gerar centenas de empregos, teriam um local propício para a manutenção e expansão dos negócios.
O poder público disse também que a pendência para que o projeto saia do papel vai ser custeada pela prefeitura e que não vai alterar o orçamento geral da obra.http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/07/obra-em-zona-especial-de-negocios-de-barra-mansa-rj-continua-parada.html