Advertisement

Rodrigo Drable busca melhorias para ciclistas de Barra Mansa-RJ

‘Essas reivindicações são para garantir segurança e lazer’Na manhã desta segunda-feira o vereador Rodrigo Drable (PMDB) se reuniu com José Roberto Rosendo, engenheiro responsável pela 5ª Residência do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodovias), para solicitar providências em prol dos ciclistas do Sul Fluminense, em especial os de Barra Mansa. A intenção do parlamentar é garantir condições de segurança nas rodovias de competência do Estado aos atletas que usam bicicletas para se exercitar.
Segundo Rodrigo, que também é ciclista, são inúmeros os riscos que correm os atletas da região.
- As estradas são muito mal sinalizadas, e os acostamentos são de péssima qualidade o que nos obriga a disputar espaço com os veículos automotores, e, infelizmente, apesar do Código Nacional de Transito dizer que a preferencia é sempre da bicicleta, são poucos os motoristas que nos respeitam - reclamou o parlamentar ao representante do DER.
Após a reunião, Rodrigo disse que saiu satisfeito e teve boas notícias. Segundo ele, a primeira providência prometida por Roberto, engenheiro do DER será a disponibilização de placas de trânsito informando a existências de ciclistas nos locais adequados.
- Fui muito bem recebido pelo engenheiro José Roberto que comprometeu-se com algumas providências imediatas que estão dentro de suas possibilidades, como a instalação de placas de indicação de grande trânsito de ciclistas, limpeza e capina de acostamentos, e estudos para criação e ampliação de áreas de acostamento, que dependerá de nosso contato com o Governador Pezão - repassou Rodrigo, frisando que a preocupação é com a segurança dos atletas. "Essas reivindicações são para garantir o mínimo de segurança para a pratica esportiva e de lazer."
Uma das estradas que mais foi tema de discussão na reunião entre Rodrigo e o representante do DER foi a Alexandre Drable, a mais utilizada pelos ciclistas de Barra Mansa. De acordo com o vereador, essa via não dispõe de acostamentos em condição de rodagem.
- Entretanto, quando chegamos no trecho paulista da mesma estrada a coisa muda. Gostaríamos de ter no trecho fluminense a mesma qualidade que se tem no restante da estrada - disse, avisando que para as  estradas de Bananal, Amparo, Falcão e Estrada de Mauá, foram prometidas placas de "atenção aos ciclistas" de 2x1m.http://diariodovale.com.br/noticias/0,90403,Rodrigo-Drable-busca-melhorias-para-ciclistas-de-Barra-Mansa.html#ixzz33a4NRXhC