Advertisement

Grupo de Amigos Viver e Crescer (GAVC) em Volta Redonda-RJ


Os Skatistas do Grupo de Amigos Viver e Crescer (GAVC), bairro Açude de Volta Redonda, tiverao uma participação especial ao lado da Presidenta Dilma Rousseff, no ultimo sábado (31), do Festival de Política, Arte e Cultura da Juventude do PT, em Guarulhos (SP).

Durante o encontro, que reuniu lideranças de movimentos jovens de todo o País, a presidenta falou sobre a importância da educação para a redução das desigualdades sociais, rebateu críticas contra a realização da Copa do mundo e ressaltou a importância do jovem na estrutura de um país democrático.

Jefferson Lima (Secretario Nacional da JPT, sisse que foi muito importante a participação dos Jovens do Skate de Volta Redonda. 
Nosso festival foi um sucesso e juntou muita arte, cultura e política.
Salve o GAVC Skate

Jefferson ressaltou que a pauta prioritária da juventude petista é a luta contra o genocídio da juventude negra. Segundo ele, o índice de mortalidade de negros, majoritariamente de baixa renda, entre 15 e 29 anos é preocupante.

Dilma salientou a criação do Juventude Viva, que congrega questões de segurança pública e organizações de ações afirmativas. Ao todo, são 11 ministérios integrados nesse trabalho.

“Detectamos as decorrências do racismo e criamos condições para derrotá-lo”, argumentou a presidenta

Meu amigo Adeilson Neném está ótimo na foto!