Advertisement

Professores estaduais de Barra Mansa podem parar

A greve de professores estaduais convocada pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e que teve início na última segunda-feira em todo o estado pode ganhar força na região. Segundo o diretor do Sepe Barra Mansa, Pedro Ney Maximiliano Alves, alguns profissionais já estão em greve e militantes do sindicato irão às es
colas atrás de mais adeptos ao movimento a partir de amanhã.
Pedro informou que entre as reinvindicações do sindicato estão: aumento salarial de 20%, um terço de tempo para planejamento de aula, diminuição da carga horária para 30 horas semanais, mais concursos, não realizar a meritocracia e acabar com a avaliação dos professores.
- Estamos correndo e percorrendo as escolas para tentar convencer os professores a aderirem o movimento. Eu sou professor no Barão de Aiuruoca e estou parado, assim como outros professores, não só de lá, mas de outras instituições. Infelizmente não é da mesma proporção da capital e de outras cidades do Rio de Janeiro, mas vamos percorrer as escolas porque a hora é agora - exclamou o diretor.
Ainda segundo Pedro, a paralisação aconteceu devido ao Governo Estadual não ter cumprido o acordo que prometeu ao sindicato no final da greve do ano passado.  Ele ainda lamentou a falta de tempo que o Sepe está tendo para poder convocar mais professores e destacou que isso acontece porque o sindicato trabalha em outras redes de ensino, além da estadual.
- Na manhã da sexta-feira vai acontecer uma assembleia geral e à tarde vai acontecer um ato em conjunto, onde vamos expor a nossa indignação sobre os gastos com a Copa e a falta de investimento na educação - disse Pedro, informando sobre os próximos passos do Sepe na capital.

Movimento aposta na Copa do Mundo

Pedro ainda destacou que em razão da proximidade da Copa do Mundo, o movimento ganha uma força a mais, uma vez que todas as atenções estão voltadas para o Brasil.
- Não estamos em greve por querer fazer greve. Tivemos o descumprimento do acordo com ano passado e por isso voltamos com ela. Agora é a hora, pois todos os holofotes estão voltados para o Brasil e com isso, temos que expor essa falta investimento em setores essenciais, como a Educação e a Saúde - destacou.http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,89528,Professores-estaduais-de-Barra-Mansa-podem-parar.html#axzz313RvZ9tZ