Advertisement

Pré Vestibular gratuito em Volta Redonda-RJ

Fevre abre inscrições gratuitas para o Pré Vestibular Social


 

   
      Iniciou as inscriçõepara o curso Pré Vestibular Social da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que tem como público alvo os estudantes que já concluíram ou estão terminando o ensino médio este ano. Os interessados devem comparecer ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, de 09/05 a 16/05, no horário das 8h as 11h e das 14h às 17h, munidos de documento com foto e comprovante de escolaridade para efetivar a inscrição. As aulas serão aos sábados, das 13h às 17h no Colégio Delce Horta, no bairro Aterrado.
       De acordo com Assessor Técnico da Fevre, Anderson Couto, a entidade disponibiliza local e professores para os estudantes inscritos no Pré Vestibular Social, que passam por um preparatório intensivo em várias matérias fundamentais, exigidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicadas pelo Ministério da Educação. A nota do Enem é o critério de acesso para as universidades públicas e várias particulares em todo o Brasil.

Processo Seletivo – De acordo com o edital disponível no site da Fevre - www.portalvr.com/concursopublico imagem/edital 004 2014 pre vestibular - serão oferecidas 80 vagas no Curso Pre Vestibular. Haverá uma prova objetiva para as vagas de acordo com a   formação exigida. Os interessados devem apresentar o Certificado (fotocópia) ou declaração que concluiu o ensino médio ou está cursando o 3º ano do ensino médio assinada pelo secretário da unidade de ensino, documento de identidade com foto. A declaração da escolaridade deve ser em papel timbrado do colégio, com assinatura e carimbo do diretor ou secretária escolar, anexada a ficha de inscrição. A ficha de inscrição preenchida pelo candidato maior de 18 ano ou responsável em caso de ser menor.

         Os candidatos com deficiência são amparados pela legislação federal e municipal terão reservados o percentual de 10% do total de vagas. A prova será elaborada com 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, valendo 1 ponto cada questão. Será excluído do processo seletivo o candidato que tirar zero em algumas das disciplinas. A prova objetiva acontecerá no dia     25 de maio, as 9 horas nas dependências do Colégio Getúlio Vargas (Rua 154, nº. 783, Laranjal, Volta Redonda) com duração de 2 horas. O candidato deve chegar com 1 hora de antecedência do início das provas portando comprovante de inscrição, identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta. O resultado será divulgado dia 3 de junho, a partir das 17 horas, no hall de entrada do Colégio Getúlio Vargas. O candidato que não comparecer no dia estabelecido para confirmar a matrícula e que não assistir a primeira aula será considerado desistente da vaga, passando-a imediatamente para o subsequente classificado. O edital determina também a exclusão do candidato que apresentar falsa declaração ou inexata na ficha de inscrição, comunicar-se com outro candidato durante a prova, utilizar material não previsto.