Advertisement

Direto do Facebook

O manifesto dos servidores municipais

O Sepe, em parceria com o sindicato do funcionalismo, após várias tentativas em vão de receber um esclarecimento sobre o reajuste do desconto do usuário FUNDAMP, tomou uma decisão radical: PARAR.

O conselho deliberativo atropelou astuciosamente a determinação da assembleia (que não aceitou a nova tabela de descontos), aprovando-a a portas fechadas, sem que na mesa estivessem presentes as cadeiras sindicais.
Além disso, o Sepe, após inúmeros esforços em alterar essa tabela para atender aos servidores sem prejudica-los e ao fundo de maneira que pudesse ter um ajuste, teve todo seu trabalho recusado. Essa foi a origem da concentração dos servidores municipais e dos demais no pátio da prefeitura, as 8h do dia 07 de Maio.

A categoria exigiu também uma audiência com o prefeito, que não pode atender por estar em uma reunião sobre as obras que haviam tido um problema, nos dando a oportunidade de dialogar com o subsecretario de educação. A proposta não foi aceita pela categoria, que estava aflita em ter maiores conhecimentos sobre a descompressão salarial estipulada pelo prefeito em sua última coletiva de imprensa.