Advertisement

Contratação de profissionais - Plano Juventude Viva

Abertas as inscrições para contratação de profissionais que irão atuar no Plano Juventude Viva. Vaga para o estado do RJ.

Volta Redonda, através da Coordenadoria Municipal de Juventude, aderiu ao projeto Juventude Viva. Com a adesão aprovada, a cidade passará a receber investimentos em projetos de enfretamento à violência contra o jovem negro que chegam a 16 milhões de reais. Essa foi uma grande vitória da juventude de Volta Redonda.
Agora, pouco antes dos projetos começaram, o Juventude Viva já está abrindo oportunidades. Estão disponíveis três vagas para os estados do Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Sul. O candidato deverá residir em um dos municípios prioritários, conforme edital, para a implementação do Plano Juventude Viva, do governo federal, que tem por objetivo reduzir a violência contra os jovens negros. Os candidatos poderão se inscrever, por e-mail, até o dia 14 de maio. Jovens negros com até 29 anos terão prioridade. Os interessados devem ter ensino superior completo e experiência comprovada em uma ou mais das seguintes áreas: raça e etnia, mobilização social, prevenção à violência, segurança pública e cidadania, juventude, políticas de promoção da igualdade racial, redes, gestão de políticas públicas e interssetorialidade.
A seleção é realizada pelo Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli - CLAVES/ENSP, por meio de Termo de Cooperação entre a Fundação Oswaldo Cruz e a Secretaria Nacional da Juventude, que coordena o Plano Juventude Viva em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Para ter acesso ao edital, acesse:
http://participatorio.juventude.gov.br/file/view/223400/edital-para-selecao-de-articuladores-para-o-plano-juventude-viva