O Hotel-Escola Bela Vista, de Volta Redonda, anunciou a prorrogação das inscrições para o projeto Capacitar Hotelaria. O prazo final para se inscrever na seleção do curso, que se encerraria na última quarta-feira, 27, se estende agora até o dia 11 de dezembro. A prova de seleção acontecerá no dia 14/12, sábado. Além da prova de português e matemática, o processo de seleção também inclui análise socioeconômica do candidato.
A prorrogação tem como objetivo atender um número maior de candidatos, visto que muitos interessados acabaram deixando para última hora devido aos feriados deste mês de novembro. “Foram dois feriadões, onde muita gente emendou e isso atrapalhou a programação de muitos candidatos que acabaram perdendo o prazo e nos solicitaram a prorrogação”, comentou o gerente de Hotelaria da Fundação CSN, Jacques Brunswick.
As inscrições para o Capacitar Hotelaria podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, das 08h30min às 17 horas, na Rua 21, 402 (em frente ao Recreio do Trabalhador), na Vila Santa Cecília, e també
m nos CRAS de Pinheiral, Quatis, Piraí e Porto Real. É preciso apresentar cópia da Identidade e do CPF; duas fotos 3 x 4 recentes;  cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham e cópia do comprovante de escolaridade.
O projeto já capacitou 625 profissionais para o mercado de trabalho na área hoteleira e de serviços. Atualmente, o Capacitar Hotelaria prepara duas turmas anualmente, sendo uma por semestre com 88 alunos cada. O aluno tem aulas gratuitas em módulos que tratam de temas como Orientação ao Cliente, Cozinha, Bartender, Governança, Eventos, Garçom, entre outras.
Os alunos recebem da Fundação CSN vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Após a conclusão do curso, o nome do aluno é incluído num banco de currículo que é disponibilizado para diversas empresas do ramo na região.
O Capacitar Hotelaria tem ainda parceria com as prefeituras de Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, Quatis e Porto Real, que são responsáveis pela análise socioeconômica dos candidatos. A Fundação CSN reserva também 25% das vagas para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).