Entidade que trabalha com autismo convoca região para mobilização em favor de cumprimento de Lei
A APADEM - Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda - foi fundada em 1999 e é a Associação que trabalha há mais tempo com o autismo no Estado do Rio.
Neste momento, a A
PADEM está engajada em uma mobilização nacional para o cumprimento da Lei 12.764 - Berenice Piana, que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e estabelece diretrizes para sua consecução. A Instituição convida toda a região para o evento que ocorrerá em Volta Redonda, dia 01/09, as 9h, na Praça Brasil, localizada no bairro Vila Santa Cecília em Volta Redonda.
Não é de hoje que a APADEM luta pelos direitos dos autistas, através dela, foram feitas 3 leis específicas para autismo na cidade de Volta Redonda: a Lei que institui a Semana Municipal do Autismo, a Política Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com Autismo e a criação de um Centro de Atendimento Específico para Autistas.
A coordenadora pedagógica da Entidade, Cláudia Moraes, comenta: “Compreendemos que o primeiro caminho é conscientizar sobre a lei e assim contar com o seu cumprimento. A APADEM trabalha há anos pela conscientização sobre o autismo na cidade, gostaríamos que outras pessoas e cidades possam perceber que é possível e também ir a luta! Nossos autistas merecem ter políticas públicas que os favoreçam, e que sejam cumpridas!".
Todas as Entidades, pais, familiares, amigos e simpatizantes das pessoas com autismo da região estão convidados! O movimento em prol do autismo utiliza a cor azul para representá-lo, portanto, todos estão convidados a comparecerem vestidos de azul. “Vamos todos juntos, unindo forças, dando um sentido real pelo que lutamos!”, convida a atual presidente, Marlice Zonzin.
Contato e mais informações: 
3337-3683