A partir de agora é Lei, os usuários do sistema de Saúde e da Secretaria de Educação terão um Livro à disposição para críticas e sugestões. É o que determina a Lei nº 4063 / 2013, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PSL), sancionada no último dia 3
. Todas as unidades de atendimento ao público das Secretarias de Saúde e Educação estão obrigadas a dispor de um livro para críticas, sugestões e reclamações, em um local visível e acessível a todos.
- Nosso objetivo é que o cidadão tenha um instrumento para que sua voz seja ouvida pelo Poder Público. Ninguém melhor que o próprio usuário para avaliar a qualidade do serviço prestado. Queremos com isso contribuir com o Poder Público para que a prefeitura possa oferecer um serviço cada vez melhor - salienta Paulo Chuchu.
Outro dispositivo da Lei determina que cópias dos registros sejam enviadas mensalmente para a avaliação dos respectivos secretários.  
- O Secretário não pode estar em todos os locais e com essa avaliação poderá ter um panorama do setor e, com isso, direcionar seus recursos para melhorar aspectos que forem criticados, dar continuidade em aspectos que forem elogiados e avaliar a sugestão de quem usa o serviço e conhece de perto a realidade. Nosso objetivo é colaborar com a melhoria do atendimento nessas duas pastas que são tão importantes – explicou o autor.