O enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas sobre a juventude participou na última sexta-feira de uma atividade online e incentivou os jovens a participar do trabalho da ONU, detalhando algumas das iniciativas que buscam trabalhar com e para a juventude.
“Envolvam-se com as Nações Unidas”, disse o enviado especial, Ahmad Alhendawi, ao pedir aos participantes em um encontro online no Google+ — o primeiro de uma série de encontros feitos para se aproximar de jovens do mundo todo — para se envolver mais no trabalho do organismo mundial.
Alhendawi disse que um de seus objetivos é promover mecanismos que levem os jovens para mais perto do trabalho das Nações Unidas, promovendo a juventude na agenda do desenvolvimento pós-2015.
Os jovens compõem atualmente um grupo de 1,2 bilhão de pessoas — a maior população de juventude na história. Para aproveitar a sua energia e criatividade, a ONU lançou uma série de ações, incluindo a nomeação de um enviado especial para a juventude e a elaboração de um plano de ação do sobre a juventude.http://www.onu.org.br/enviado-especial-da-onu-pede-que-jovens-se-envolvam-com-as-nacoes-unidas/