No dia 10 de maio, próxima sexta-feira, será realizada, às 10h, no Ilha Clube de Barra Mansa, uma audiência pública, com o tema “Comissão de segurança pública  e assuntos de polícia”. A reunião tem o objetivo de discutir as ações das policias Militar e Civil e estudar sua reorganização, para assim melhorar a segurança da população da cidade e região. Na ocasião também será discutido o aumento da violência na região Sul Fluminense. A audiência atende a solicitação do vereador de Barra Mansa, Luiz Furlani (PSDC) e a comissão é presidida pelo deputado estadual Iranildo Campos.

O evento contará com as presenças de autoridades de segurança pública, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes da Sociedade Civil , Conselho Tutelar e Defensoria Pública. Todos os prefeitos da região foram convidados a participar e o deputado disse que quem não comparecer ele fará questão de anunciar durante o evento. “Vou anunciar na reunião quem foi e quem não foi, as autoridades que realmente estiverem interessadas na segurança de sua cidade, com certeza participarão”, disse o parlamentar.
De uma forma inédita em Barra Mansa, o vereador Furlani, disse que a intenção é debater a segurança em toda região Sul Fluminense.

- Pela primeira vez um evento desse porte será realizado aqui, onde vamos buscar soluções para resolver os problemas da violência e estudar o aumento da criminalidade na cidade e em todo sul do estado – falou.

De acordo com o vereador, devido o aumento no número de crimes em Barra Mansa, foi solicitada essa audiência, que prontamente foi atendida pelo deputado Iranildo Campos.

A cidade de Barra Mansa foi escolhida para sediar o encontro, devido a sua posição geográfica privilegiada, ficando entre a maioria das outras cidades, facilitando assim o acesso da população regionalmente.
O vereador disse que devido à retirada dos policiais que foram transferidos para as UPP`S, as cidades precisam de um aumento significativo do efetivo para amenizar a situação