Advertisement

Museu Ciência e Vida fará uma vez por mês um encontro entre pesquisadores e público

 Via E-mail

Prezado, Johnes Hebert

                     A partir de abril, o Museu Ciência e Vida fará uma vez por mês um encontro entre pesquisadores e público. O projeto De frente com o cientista pretende promover um debate mensal entre  profissionais  cientistas e o público do museu.  Abaixo, o release sobre o projeto e, em anexo, o convite. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato. Desde já agradeço a sua atenção. 

                                                                                                                Att., 

                                                                                                                                Renata Bohrer

De frente com o cientista no Museu Ciência e Vida
           Afinal, para que serve a ciência básica? Você sabe quem são e como vivem os cientistas? Para responder essas e outras questões, o Museu Ciência e Vida preparou uma programação especial para o público e, sobretudo, para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental. Uma vez por mês, o museu abrirá o auditório para o encontro entre profissionais de ciências e visitantes.
          Em clima de bate de papo, De frente com o cientista pretende promover a troca informal de ideias e experiências entre pesquisadores e o público, contribuindo para uma imagem mais acessível e popular aos investigadores e à ciência.  O projeto visa desmistificar pretensos paradigmas em torno desses profissionais, além de incentivar novos talentos.
         Ao todo serão sete profissionais que farão parte do projeto De Frente com o cientista. O primeiro acontece no dia 12 de abril no Museu Ciência e Vida. As inscrições podem ser feita através do telefone: 2671-7797. O museu fica na Rua Aílton da Costa s/n, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias. A entrada é gratuita. Para mais informações: contato@museucienciaevida.com.br .
            
De Frente com o cientista com:
Jerson Lima – Médico. Graduação em Medicina, Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), Pós-Doutorado em System e Urbana-Champaign pela Universidade de Illinois. Profº Titular no Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro ( Faperj) - 12 de abril - 14h às 17h -