A prefeitura do Rio anunciou, os detalhes da festa de réveillon em Copacabana. Entre os artistas que vão se apresentar no palco principal, que ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace, estão nomes como Claudia Leitte, Sorriso Maroto e Diogo Nogueira. Eles vão dividir o palco com o vencedor do programa “The Voice Brasil”, que será conhecido no próximo domingo, além do DJ Mam e da bateria da Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca. As atrações foram anunciadas pelo secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, em entrevista coletiva realizada pela manhã.
Claudia Leitte será uma das atrações do réveillon em Copacabana
O secretário disse ainda que a queima de fogos vai durar 16 minutos. Serão 2.330 bombas, o que siginifica um total de 24 toneladas. Os fogos estarão distribuídos em 11 balsas. No palco principal, os artistas prometem dividir as atenções do público com uma das grandes novidades para a festa deste ano. A iluminação da estrutura será semelhante à usada nos Jogos Olímpicos de Londres, com tecnologia LED. Além do palco principal, mais três palcos serão montados, com 36 torres de áudio espalhadas pela orla de Copacabana. Treze transatlânticos vão estar posicionados no mar no momento da queima de fogos, dois a mais que no ano passado. O público contará com 300 banheiros químicos e seis postos de atendimento médico.
Sorriso Maroto e Diogo Nogueira também se apresentarão em Copacabana na virada do ano
De acordo com a prefeitura, a festa na Praia de Copacabana vai custar R$ 17 milhões, que serão pagos com patrocínios. A prefeitura vai arcar com as despesas do réveillon de outras regiões da cidade: na Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Sepetiba, Parque de Madureira, Piscinão de Ramos, Aterro do Flamengo, Penha e Pedra de Guaratiba.
No início do mês, os organizadores do réveillon já haviam anunciado novidades. Pela primeira vez, os canhões vão projetar luzes do mar para o continente. Os equipamentos serão instalados em parte das balsas utilizadas para a queima de fogos. Os canhões de luzes das balsas poderão ser acionados antes da queima de fogos e durante o espetáculo. A ideia é que, além do show pirotécnico, sejam oferecidas outras sensações ao público. As luzes no céu vão “dançar’’ no ritmo dos fogos e de uma trilha sonora que começou a ser preparada pelo músico João Brasil.
Mais de dois milhões de pessoas são esperadas somente na Praia de Copacabana. O evento será preparado mais uma vez pela SR Com, do cenógrafo Abel Gomes, responsável por outros eventos, como a Árvore de Natal da Lagoa e as cerimônias dos futuros Jogos Olímpicos do Rio. O tema da festa na praia será a Celebração do Rio, em comemoração ao fato de a cidade ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco na categoria paisagem urbana.