
É revoltante ver como a POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO vem atuando principalmente na cidade de BARRA MANSA e VOLTA REDONDA-RJ.
Se possível, peço que divulguem a todos os seus amigos! Precisamos fazer algo!!!
Hoje fui abordado em uma BLITZ (segundo a PMERJ, uma BLITZ de rotina com o intuito de coibir o trafico de drogas na região). Apresentei toda a documentação que havia sido solicitada "Habilitação e Documento do veículo 2012", tudo estava dentro da legalidade, afinal, eu como cidadão ciente de meus deveres e de minhas obrigações faço questão de estar em dia com todos os meus compromissos. Meu automóvel sequer revistado. Porém Sr Policial, insinuou que a placa do meu automóvel estava ilegível. Imediatamente após a conclusão do Policial, abordei outros motoristas e inclusive o dono reboque que já estava estrategicamente estacionado junto a Blitz Policial para rebocar os "CARROS IRREGULARES", e TODOS concordaram que minha placa estava legível.
EM TOM DE AMEAÇA! Fui informado que seria multado em R$191,00 e perderia 7 pontos junto a minha CNH e que meu veículo seria rebocado. Mesmo não concordando com o parecer do policial, aceitei, me reservando ao direito constitucional de não assinar o registro da multa por discordar do conteudo descrito na mesma.
Após todo esse constrangimento, fui informado pelo policial que haveria uma outra maneira de resolver o "problema" assim caracterizado pelo mesmo.
A SOLUÇÃO seria: R$200,00 em dinheiro.
Imediatamente recusei a proposta e informei ao Sr Policial que todos os dias trabalho até às 23:30h, pago meus impostos, e NUNCA seria conivente com a realidade proposta por ele. Informei também que estaria registrando um B.O. junto a PMERJ de Barra Mansa-RJ por acreditar na Instituição, e acreditar que este é apenas 1 Policial CORRUPTO diante de um Universo de MILHARES DE POLICIAIS que são EXEMPLO para a SOCIEDADE. Infelizmente... Ouvi a seguinte resposta; SERÁ A SUA PALAVRA CONTRA A PALAVRA DE UM OFICIAL EM TRABALHO, FAZENDO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS.
Não pude retirar nenhum dos pertences que estavam em meu carro. Tais como: livros, canetas, gps, som automotivo, carteira entre outros. Tive apreendido o documento do meu carro, a chave do veículo e minha CNH. Espero que nada seja furtado até a retirada do meu veiculo.
Por não estar com a carteira e meu celular (que foram apreendidos de forma irregular) tive que caminhar cerca de 4 km até a casa de meus familiares mais próximos.
Espero que a minha atitude de expor o ocorrido, possa motivar outros cidadãos a agir da mesma forma, denunciando a corrupção que infelizmente existe na instituição.
*** Gostaria de deixar claro que minha revolta não é com a ação da PMERJ, que tanto prezo e parabenizo. Tenho vários amigos Policiais, vários são "pais de família", pessoas honestas e todos trabalham da maneira correta mesmo ganhando um mísero salário, a minha revolta é sim contra um corrupto que envergonha a instituição.
Segue cópia da Multa aplicada por não concordar com o pagamento da propina.
— com Natalia Caroline.
Veja Aqui. Esta notícia já teve 240 compartilhamentos e 117 cutir.Faça o mesmo, compartilhe a notícia, publicamos aqui só pra você ter esta noção e oportunidade de mostrar isso a sociedade.