BARRA MANSA SÓ FICA DE "PISTA..."
compromisso assinado com o Prefeito Tutuca prevê início das atividades já em agosto e 1200 empregados em 2013
A importância do Projeto Piraí Digital, premiado internacionalmente,
foi mais uma vez confirmada na manhã desta sexta-feira, 29 de junho. O
Prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca) assinou carta de
intenção com a empresa italiana Youtility Center do Brasil - Serviços de
Informática e Telemarketing Ltda, que vai se instalar no município,
gerando 500 empregos até o Natal deste ano e 1.200 até meados de 2013,
funcionando em dois turnos.O Youtility Center foi representado pelo diretor Pier Paolo Pavese e Gianluca Fabris na solenidade de assinatura, que contou com a presença do Vice-prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, do Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Miguel de Freiras, e do Deputado Estadual Gustavo Tutuca. A empresa italiana se instalará em galpão no Condip de Piraí.
O primeiro módulo já estará funcionando a partir de agosto, com 50 empregados, que serão capacitados e servirão de monitores para formação de mão de obra. A cada mês, conforme informação da empresa, mais 50 pessoas serão incorporadas ao grupo de funcionários. O cadastramento de interessados em trabalhar na empresa será feito pelo Sine-Piraí, que divulgará com antecedência a data de abertura de inscrições.
O Youtiliti funcionará em Piraí com uma unidade empresarial de serviços de informática e telemarketing em geral. Inicialmente, será instalado em edificação de 1 mil metros², com possibilidade de ampliação para 3 mil metros², na Rua Jumecy Rodrigues Gomes, no Condip 1, ao lado da iMBP. O contrato, de 20 anos, prevê capacitação de mão de obra, com treinamento em comunicação e relações humanas, aspectos fundamentais para a empresa.
“Daremos preferência às pessoas que tenham motivação e querem aprender e melhorar na profissão”, explicou Gianluca Fabris.
O grupo italiano existe há 10 anos e está sediado na região de Roma. Tem como clientes empresas do porte da TIM, bancos, a ENI (equivalente à Petrobrás na Itália), órgãos do Governo Central, os correios italianos e Sky TV, entre outras. Trabalha também com previdência e possui mais de 3 mil empregados. A baixíssima rotatividade de mão de obra é motivo de orgulho para os diretores da empresa.
“A grande maioria dos nossos empregados está há 10 anos conosco, exatamente o tempo de nossa existência. Isso é motivo de orgulho para nós, pois mostra que as pessoas gostam de trabalhar com a gente”, acrescentou Paolo Ravese.
http://www.folhadointerior.com.br/v2/page/noticiasdtl.asp?t=GRUPO+ITALIANO+ABRIR%C1+500+EMPREGOS+EM+PIRA%CD&id=47509