Greve e educação pública agora é a hora
Depois de tudo que citei que ocorreu através destas greve,o quanto estive presente participando assim como outros amigos,companheiros e colegas do IFRJ também vou começar a descrever como eu “cai  ” em Brasília.

Como sou a favor da greve como pautei muitas das vezes no blog, resolvi tomar uma posição maior, pois defender educação pública não é apenas concordar ou discordar de algo, é mobilizar.

Consegui articular um transporte saindo de VR pro RJ em uma van, pagando um preço bacana junto a algumas pessoas do IFRJ interessadas, até havia outros interessados, porém justificativas a parte não conseguiriam ir pra Brasília até uma Marcha convocada pela a UNE no CONEG a umas duas semana mais ou menos atrás.

Segue o nome dos alunos do IFRJ de Volta Redonda-RJ que participaram da Marcha
 








Johnes Hebert


Letícia Matos
Kaique Parreira
Évelli Aline
Renan Oliveira
Leonardo Simões
Ingrid Purgatto
.
 
Chegando no RJ nós conseguiríamos uma carona do ônibus da UFRJ a caminho da Marcha da Educação pública e das Federais.
Aproveito para destacar que em prol dos IFS principalmente de Volta Redonda e Pinheiral ganhar novos transportes seria muito conveniente colocá-los a deposição dos estudantes assim como as universidades sempre coloca.

Depois de 19 horas aproximadamente chegamos a Brasília no dia 26/06/2012 por volta das 8:00 da manhã; Para a marcha que iniciaria com concentração ás 9:00 em frente a biblioteca Nacional.