Realizado desde 2005 pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social, realizado em 13 países e cinco regiões, é o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do mundo.
"O prêmio no Brasil dá sinais de sua maturidade, pois tem descoberto, todos os anos, novos empreendedores inventivos, que contribuem para um planeta mais justo e sustentável", afirma Mirjam Schoening, diretora-executiva da Fundação Schwab.
"Nossa meta é continuar identificando mais e mais talentos no país para desenvolvê-los e potencializá-los globalmente."
O objetivo dos prêmios é dar visibilidade e capacitação a líderes de cooperativas, negócios sociais e organizações de impacto social e/ou ambiental que desenvolveram iniciativas inovadoras e sustentáveis para benefício direto da coletividade.
Com essa projeção em nível nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos pelos 29 parceiros e pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, viabiliza-se aos premiados a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas, abrangência e escalabilidade para seus projetos.
"A Folha angariou novos e fortes parceiros na edição 2012. Nosso objetivo é que as muitas premiações aos finalistas e vencedores fortaleçam essas iniciativas socioambientais pioneiras, de maneira que elas ampliem os benefícios à coletividade e que estimulem a criação de políticas públicas", destaca Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.
Informações e inscrições - somente pela internet, até 13 de maio, em www.folha.com.br/empreendedorsocial