PROVAS OBJETIVAS
De acordo com a organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, as provas objetivas serão compostas por 60 questões de conhecimentos básicos (Português e Matemática) e específicos para Nível Médio. Para quem possui Nível Superior, o exame terá 70 questões de conhecimentos de Português e Inglês, além de matérias específicas.
SELEÇÕES ANTERIORES
Candidatos aprovados em concursos públicos anteriores para os mesmos cargos abertos neste processo terão prioridade na convocação. Segundo Lairton Corrêa, gerente de gestão de efetivo da estatal, é preciso zerar um cadastro de aprovados para só depois utilizar outro.
MAIS OPORTUNIDADES
O processo seletivo visa atender as necessidades do ano de 2012 e parte do efetivo de 2013. De acordo com a empresa, haverá necessidade de abertura de um novo processo para a demanda de 2013. “Pode acontecer no segundo semestre de 2012 ou no início de 2013”, explica Corrêa.
A PARTIR DE TERÇA-FEIRA
As inscrições poderão ser feitas a partir de terça-feira, e vão até o dia 11 de abril, por meio do site www.cesgranrio.org.br. Quem preferir, pode fazer a inscrição em um dos postos credenciados. Confira na íntegra o edital do certame no site www.petrobras.com.br. As taxas de participação são de R$ 35 (Nível Médio) e R$ 50 (Superior).
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Selecionados poderão atuar nos seguintes pólos: Rio, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Macaé (RJ), São Paulo, Paulínia (SP), Santos (SP), Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina, entre outros.
TODO O CONTEÚDO
Responsável pela elaboração das provas da Petrobras, a Cesgranrio, na medida do possível, distribui questões por todos os itens do edital. “Esta é uma forma de obrigar o candidato a estudar todo o conteúdo”, afirma Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso Público.http://odia.ig.com.br/portal/economia/petrobras-oferece-1-521-novas-vagas-1.422929