Prefeitura de Volta Redonda, através da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) - e em parceira com o Programa Telecentros.BR, do Governo Federal -, está com as inscrições abertas até o dia 30 para o processo seletivo de 50 vagas de monitores bolsistas para atuarem em telecentros instalados em 25 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.

Os requisitos para se candidatar a uma das vagas são: ter entre 16 a 29 anos, ser morador da comunidade onde o telecentro vai ser instalado e disponibilidade de seis horas por dia. Outras exigências são não ter grau de parentesco com o responsável pela seleção, vínculo empregatício e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio.

Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 241,50 concedida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e pelo Ministério de Comunicação e Tecnologia (MCT), com duração de 12 meses e vinculada à participação nas atividades do curso de formação. Somente será concedida bolsa continuada ao monitor que cumprir com todas as suas obrigações legais determinadas pelo CNPq/MCT quando da assinatura da concessão.http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,54659,Oportunidade-de-capacitacao-em-Volta-Redonda.html#ixzz1q5fHqpuw