O prefeito Zé Renato aproveitou a manhã desta terça-feira, dia 20, para visitar as instalações atuais do Ceat (Centro Municipal Especializado de Atendimento Educacional) e a construção da nova sede do Centro, na Rua Cristóvão Leal. O prefeito aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela equipe do Ceat ao longo desse ano.
- A equipe do Ceat trabalha com carinho, determinação e empenho. Fiquei surpreso ao saber a quantidade de alunos que são atendidos pelo Centro. Temos procurado dar o máximo de apoio a esse atendimento especializado, que é fruto de um trabalho constante dos profissionais do Ceat. O novo espaço foi planejado para atender a comunidade com mais conforto e comodidade - comenta o prefeito, ao desejar um Natal de paz e alegrias para todos os 130 funcionários e cerca de mil alunos do Ceat.
Segundo a vereadora e coordenadora pedagógica do Ceat, Sônia Coutinho, o maior presente que a equipe do Centro poderia ganhar é a sede nova. “Estar com o prefeito para verificar a obra da nova sede do Ceat é uma grande alegria. O Centro também tem um trabalho junto às escolas municipais e realizamos uma média de 900 atendimentos por mês. A nova sede está ficando muito bonita, tenho certeza que todos os alunos e professores vão gostar”, comenta Sônia, que levou parte da equipe pedagógica para verificar a obra nesta manhã.
O secretário de Educação, Mauro de Paiva Luciano, também agradeceu o trabalho realizado pela equipe do Ceat e ressaltou o carinho com que o serviço é prestado à comunidade. “O trabalho do Ceat ultrapassa os limites da escola. Sabemos que muitas famílias sofrem com essa situação e a equipe do Ceat trabalha não só com os alunos, mas também com as famílias. A equipe é competente e possui conhecimento sobre o assunto, mas, antes de mais nada, o trabalho é de doação”, reforça Mauro.
Ceat – O novo Centro Municipal Especializado de Atendimento Educacional (Ceat) vai funcionar na Rua Cristóvão Leal, nº 147, no Centro. Atualmente, o Ceat atende alunos com deficiência visual, auditiva, com deficiências múltiplas, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades e super dotação. A nova sede vai contar com dez salas para atendimento, sala de espera, banheiros adaptados, refeitório e espaço para exposição e venda dos artesanatos confeccionados pelos alunos. As obras estão previstas para terminarem em fevereiro e têm um investimento de R$ 435 mil. “O município faz um trabalho importante de incentivo e inclusão junto aos portadores de necessidades especiais e suas famílias e essas novas instalações, mais adequadas, com certeza vão enriquecer ainda mais esse trabalho”, concluiu Zé Renato.