Alunos de graduação podem se inscrever até o dia 08 de maio. Ao todo, são 240 bolsas de estudos de três semanas de duração, com passagem aérea, hospedagem e alimentação inclusos.
Estão abertas as inscrições para dois dos principais Programas de Mobilidade Internacional oferecidos pelo Santander Universidades. De 5 de abril a 8 de maio de 2011, os estudantes de graduação de universidades públicas e privadas podem se inscrever nos Programas TOP China e TOP Espanha. As duas iniciativas oferecem a mais de 240 alunos a chance de conhecer uma nova cultura na Ásia e na Europa, se aprofundar no idioma e viver experiências inesquecíveis durante três semanas de curso no exterior.
No Programa TOP China serão concedidas 100 bolsas de estudo, com a participação de 22 universidades parceiras. Esta será a terceira edição do programa que oferece aos alunos e professores uma aprendizagem da língua e da cultura chinesa com base em três temas: Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia. As aulas serão ministradas em instituições de ensino superior das cidades de Pequim e Shangai Jiao Tong.
No Programa TOP Espanha o número de bolsas é ainda maior. Serão contemplados 142 alunos, que participarão de cursos de cultura e língua espanhola, na Universidade de Salamanca, um dos centros de ensino superior mais tradicional da Europa e um dos mais antigos do mundo. Com o envolvimento de 35 instituições conveniadas ao Santander Universidades, o programa chega à sua segunda edição com quase o dobro das bolsas de estudo oferecidas no ano passado.
Durante as três semanas de curso, todos os estudantes receberão além da bolsa de estudo, as passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem. A estimativa é que até dezembro deste ano, outros programas de Mobilidade Internacional sejam lançados para a concessão de aproximadamente 1120 bolsas, oferecidas pelo Santander Universidades.
Para ter acesso à lista completa das universidades participantes e ao formulário de inscrição acesse www.santanderuniversidades.com.br/bolsas